Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Delegado Fazendário de Passo Fundo dá palestra para prefeitos da zona de produção

Nesta última sexta-feira, 28 de maio, a Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP) organizou uma reunião para mostrar a importância da integração entre os municípios e o Estado do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Nonoai e contou com a presença de Deputados Federais, Estaduais e 40 prefeitos da região. O delegado da Fazenda Estadual de Passo Fundo, Antonio José Sebben, foi o palestrante convidado pelo presidente da Associação dos Prefeitos, Francisco Frizzo.
            Estado para uma maior fiscalização e arrecadação: o Programa de Integração Tributária (PIT) e o Programa de Educação Fiscal (PEF). O PIT consiste num conjunto de oito ações, a execução de cada uma corresponde a um número de pontos que são revertidos em dinheiro para o município. Entre as principais ações estão a fiscalização de mercadorias que circulam no trânsito, o combate à sonegação, a digitação de notas fiscais de produtores no Sitagro e a inclusão do Programa de Educação Fiscal nas escolas municipais.
            O chefe da agência fazendária de Erechim, Esidio Mioto, o supervisor do posto de Nonoai, Luiz Afonso e a representante da delegacia no PIT, Anelise Wichmann, também estiveram presentes.