Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Setembro tem segunda chamada para atualização cadastral
RSS
Notícias
Publicação:

Setembro tem segunda chamada para atualização cadastral

Os aposentados do Poder Executivo com nomes iniciados pelas letras E a K têm até o dia 25 de setembro para realizarem o cadastro de servidores inativos. Para este mês, a previsão é que mais de 30 mil aposentados deverão passar pelo processo. Até a segunda semana de setembro, somente 1/3 dos inativos previstos regularizaram sua situação.

A atualização cadastral tem tido um bom resultado, atendendo ao objetivo de aproximar o Estado de seus servidores. A sistemática adotada que divide os inativos por etapas, “visa facilitar o acesso do servidor a prestar as informações sem maiores transtornos”, como explica o diretor do Departamento da Despesa Pública Estadual, Sérgio Rotta.

No mês de agosto, 18.900 servidores procuraram as agências do Banrisul onde recebem seus proventos para revisar seus dados cadastrais. Os aposentados que perderam a data devem, mesmo fora do prazo, realizar a atualização o mais breve possível. O calendário foi estabelecido para que não houvesse acúmulo de servidores nas agências bancárias e fazendárias, mas o inativo que perdeu sua data não está impedido de fazer a atualização. Ainda assim, o recadastramento deve ser realizado o quanto antes, para que a implementação do novo RHE, que funcionará plenamente a partir de janeiro de 2006 não seja dificultada.

Para atualizar os dados cadastrais junto ao Estado, o servidor inativo deve levar à sua agência do Banrisul a cópia da identidade, do CPF e de um comprovante de residência. Também é solicitado o nome e o CPF do cônjuge, mesmo que falecido.

Para quem não recebe pelo Banrisul, a atualização cadastral deverá ser feita:
No Tudo Fácil – para os residentes na Capital
Nas repartições fazendárias – para residentes do Interior
Na agência onde recebe – para residentes de fora do RS

Não perca o prazo:
De E a K – de 1º a 25 de setembro
De L a Q – de 1ºa 25 de outubro
De R a Z – de 1º a 25 de novembro

Para qualquer informação ou esclarecimento de dúvidas, basta ligar para o 0800 541 0005, ou entrar no portal do servidor, www.servidor.rs.gov.br .

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda