Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Programa A Nota é Minha entrega prêmios em oito cidades

Programa A Nota é Minha entrega prêmios em oito cidades

Nesta semana, as coordenadoras do Programa Solidariedade pelo Gabinete da Governadora, Dalti Proszek, e pela Secretaria da Fazenda, Mara Elisa Blume, realizaram a entrega de 11 prêmios sorteados na 12ª série do Programa A Nota é Minha em oito cidades do Interior.
De acordo com Dalti Proszek, “no contato direto com as entidades no Interior, pudemos ver de perto o quanto este programa é importante para essas organizações seguirem realizando seu trabalho”. A representante da Secretaria da Fazenda, Mara Elisa Blume, destaca que as alterações realizadas no programa foram muito bem recebidas, já que aumentam as chances de participação das entidades com o maior número de prêmios sorteados.
A governadora Yeda Crusius anunciou no dia 18 de maio, a retomada do Programa Solidariedade, que inclui o A Nota é Minha e o Nota Solidária, com algumas alterações que permitem seu aprimoramento. Entre as modificações está a ampliação do número de prêmios de 30 para 110. Outra alteração importante é que só serão válidas notas com o valor mínimo de R$ 2, evitando a digitação de documentos fiscais de valores muito baixos. Na ocasião, a governadora repassou R$ 3,3 milhões para entidades beneficiadas pelo Programa Solidariedade.
O Programa Solidariedade engloba as ações do A Nota É Minha e do Nota Solidária. No primeiro caso, os consumidores juntam notas fiscais ao realizarem as compras em estabelecimentos comerciais e trocam por cautelas em entidades credenciadas. A cada 30 documentos fiscais, o consumidor terá direito a uma cautela. No segundo, as entidades cadastradas digitam as notas num sistema eletrônico, informando à Secretaria da Fazenda sobre os documentos entregues. Assim, passam a concorrer a recursos para investimentos em obras, aquisição de equipamentos ou melhorias nas suas sedes.

Prêmios entregues:

Pelotas
Uma moto, cautela premiada foi trocada no Centro de Reabilitação de Pelotas.
Uma TV 29 polegadas, cautela trocada na Escola Estadual Bibiano de Almeida, de Rio Grande

Bagé
 Um microcomputador, cautela trocada na Santa Casa de Caridade de Bagé

Santa Maria,