Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Programa de Educação Fiscal será adotado em Montenegro

Programa de Educação Fiscal será adotado em Montenegro

O município de Montenegro fez, na quarta-feira (11), o lançamento oficial do Programa de Educação Fiscal em suas escolas. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Indústria e Comércio e as secretarias estaduais da Fazenda e da Educação.
O programa se inicia nas escolas municipais a partir do dia primeiro de agosto, no entanto as escolas estaduais e privadas também são convidadas a participar do projeto. Um total de 30 professores participará do próximo grupo do curso de Educação à Distância de Disseminadores de Educação Fiscal, oferecido pela Escola Fazendária de Brasília, com aula inaugural no dia 16 de agosto.
Uma vez por mês uma professora multiplicadora levará ao corpo docente das instituições de ensino o conteúdo da reunião realizada pela secretaria da Educação do município.
De acordo com a com a coordenadora do Programa de Educação Fiscal no Estado (PEF/RS), Sílvia Grewe, o objetivo é levar conhecimento aos cidadãos sobre administração pública, arrecadação e controle de gastos, além de apresentar a função socioeconômica dos tributos estaduais. Um dos pontos principais do PEF, destaca Sílvia, é informar e sensibilizar os professores dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada para difundirem o conhecimento a seus alunos.