Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Receita Estadual e Conselho Regional de Contabilidade ampliam parceria

Receita Estadual e Conselho Regional de Contabilidade ampliam parceria

A Receita Estadual e o Conselho Regional de Contabilidade - CRC realizaram em Porto Alegre, na quarta-feira (15), fórum de debates abordando a gestão do conhecimento. O encontro ocorreu na sede do conselho e contou com a presença de 50 participantes entre servidores da Receita Estadual, Procergs e membros das comissões de Tecnologia e Organizações Contábeis do CRC.
No evento foi reforçada a parceria entre a Secretaria da Fazenda e o conselho e a importância da aproximação do Fisco Estadual com as entidades e profissionais integrantes do universo tributário, em especial as dedicados à atividade contábil. Foram discutidas as formas mais eficazes de disponibilizar os entendimentos da Receita Estadual com relação às normas tributárias, principalmente aquelas ligadas ao ICMS e melhorias.
De acordo com o Assessor de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual, Alexandre Luiz Bortolini, esta troca de experiências busca, de uma forma ampla, construir soluções que devem levar a melhoria dos serviços prestados pela Receita Estadual. “Neste fórum colhemos várias sugestões sobre a visão do CRC que poderemos usar nas melhorias dos espaços de Perguntas e Respostas mais Freqüentes (FAQ) no site da Secretaria da Fazenda,
www.sefaz.rs.gov.br.