Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Cage divulga relatório sobre processos administrativos da Assembléia
RSS
Notícias
Publicação:

Cage divulga relatório sobre processos administrativos da Assembléia

A Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) realizou auditoria nos processos administrativos da Assembléia Legislativa durante 45 dias. No final do trabalho, o grupo formado pelos auditores Alberto Araguaci da Silva, Susana Garcia e Fernando Henrique Fernandez apresentou relatório detalhando os problemas encontrados nos processos e apontando as soluções para evitar ocorrência de irregularidades. O trabalho foi motivado pelo desvio de verba para a compra de selos constatado no Legislativo.
De acordo com o Contador e Auditor-geral do Estado, Roberval da Silveira Marques, o principal foco dos problemas detectados nos processos administrativos da Assembléia Legislativa foram falhas nos mecanismos de controle interno da Assembléia.
  No documento divulgado pela Cage foram apontadas questões como métodos ultrapassados de controle de pessoal, contratos renovados automaticamente sem avaliação do preço de mercado, serviço de manutenção da rede de informática com preço acima do mercado, contrato de manutenção da central telefônica com cobertura muita ampla e falta de mecanismos de controle na movimentação de bens do patrimônio.
Algumas das propostas apresentadas pelo relatório da Cage para aprimorar os processos administrativos na Assembléia:
• Centralizar compras feitas por diversos setores em um único departamento que comande esses procedimentos para toda a Assembléia.
• Subdividir o Departamento de Serviços Administrativos que agrega atividades distintas
• Evitar que o controle do processo fique sob a responsabilidade de um único servidor, já que esse controle deve ser institucional, baseado em normas específicas.
• Treinar gestores para tarefas específicas. Os servidores da Casa precisam conhecer a extensão da sua responsabilidade.
•  Avaliar o tamanho e a logística dos depósitos necessários para materiais e mantimentos.
• Racionalizar uso de espaços internos.
• Separar áreas administrativas por finalidade
• Apontar áreas administrativas que não comportam em seu espaço físico o  número de servidores lotados
• Regulamentar as atribuições funcionais: descrever as funções definindo as responsabilidades e a autonomia de cada servidor no organograma do Legislativo.
• Criar normas de procedimento e de controle internos para uniformizar regras de funcionamento da Casa.
Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda