Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Estado recebe maior missão do Banco Mundial neste ano
RSS
Notícias
Publicação:

Estado recebe maior missão do Banco Mundial neste ano

Aod Cunha faz apresentação a representantes do Banco Mundial
Antes de se reunir com o secretariado, na manhã desta segunda-feira, o secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, abriu os trabalhos da quinta missão de técnicos do Banco Mundial ao Estado. A reunião realizada na Secretaria da Fazenda contou com a presença da secretária de Administração e Recursos Humanos, Maria Leonor Carpes.
O secretário apresentou ao grupo as medidas que o governo do Estado vem implementando para equilibrar as finanças públicas do Estado. Também foram discutidos critérios do programa de reestruturação da dívida, um financiamento cuja aprovação está condicionada a metas de ajuste fiscal, de modernização da gestão pública e desenvolvimento econômico.
- Estamos trabalhando em várias frentes na busca de soluções para os problemas estruturais do Estado. As tratativas com o Banco Mundial e as discussões com a Secretaria do Tesouro Nacional em relação à reestruturação da dívida estão tendo um bom encaminhamento e esperamos ter esse programa assinado no próximo ano, auxiliando no esforço contínuo de equilíbrio das contas – disse o secretário.
Seis técnicos do Bird participaram dos encontros desta segunda-feira e mais quatro chegam ao Estado na terça e na quarta-feira. Além das secretarias da Fazenda e da Administração e Recursos Humanos, as reuniões com os representantes do Bird ocorrem também nas secretarias da Educação e do Planejamento e Gestão ao longo de toda esta semana.
O governo gaúcho iniciou efetivamente as negociações com o Banco Mundial a partir do mês de maio, quando obteve o aval da Secretaria do Tesouro Nacional para negociar com a instituição.
O Governo do Estado busca um financiamento de cerca de US$ 500 milhões para reduzir o impacto dos pagamentos mensais da dívida a partir de 2008. O financiamento poderá contribuir para alongar o prazo de pagamento ou para liquidar contratos cujos juros sejam maiores do que os do Bird.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda