Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Banco Mundial apresenta análise sobre a previdência do Estado
RSS
Notícias
Publicação:

Banco Mundial apresenta análise sobre a previdência do Estado

Secretário Aod Cunha e Ariosto Culau em reunião com Banco Mundial
Os técnicos do Banco Mundial que integram a missão em visita ao Estado apresentaram nesta quarta-feira (31) uma análise sobre o sistema de previdência estadual. De acordo com o estudo, existe no sistema de previdência do Estado um desequilíbrio entre as contribuições feitas e os benefícios concedidos, especialmente devido à incorporação de funções gratificadas às aposentadorias, no caso de algumas carreiras. O relatório também mostra a necessidade de um gestor único para a previdência do Estado e também de uma regulamentação em relação às regras de indexação de pensões de acordo com a Lei Federal.
O trabalho foi apresentado na Secretaria da Fazenda, em reunião coordenada pelo secretário Aod Cunha de Moraes Junior, com a participação do secretário de Planejamento e Gestão, Ariosto Culau, da secretária de Administração e Recursos Humanos, Maria Leonor Carpes, e do presidente do IPE, Otomar Vivian.
O secretário Aod Cunha lembrou que a criação de um gestor único para a Previdência do Estado está previsto nas medidas do Plano de Recuperação do Estado enviado à Assembléia Legislativa. “O Governo do Estado comprometeu-se desde que assumiu a iniciar um encaminhamento para solucionar o problema da previdência dos servidores. Nós criamos os fundos de previdência com os recursos provenientes da venda de ações do Banrisul e enviamos para a Assembléia projeto que cria a previdência complementar dos servidores e institui um órgão gestor único. O Banco Mundial tem reconhecido nossos esforços e apresentou um trabalho para auxiliar neste processo,” afirmou o secretário Aod Cunha.    
A missão do Bird é composta por dois técnicos na área de Previdência e um da área das finanças públicas. Amanhã, eles encerram a estada em Porto Alegre com uma audiência com a governadora Yeda Crusius, no Palácio Piratini.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda