Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretário Aod Cunha reúne-se nesta quarta-feira com ministro Guido Mantega
RSS
Notícias
Publicação:

Secretário Aod Cunha reúne-se nesta quarta-feira com ministro Guido Mantega

Secretário da Fazenda, Aod Cunha,com secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin
O secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, permanece nesta quarta-feira (7) em Brasília, onde terá reuniões com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao meio-dia, e com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, às 17h. Aod Cunha já reuniu-se nesta terça-feira (6) com Augustin. De acordo com o secretário da Fazenda gaúcho, o encontro foi positivo, apenas restaram algumas dúvidas técnicas em relação à proposta que poderá limitar o atual percentual de pagamento da dívida extralimite sobre a Receita Líquida Real (RLR) a 2%. Atualmente o comprometimento é de 5%. A possibilidade de o valor do financiamento do Banco Mundial para o programa de reestruturação da dívida ser ampliado para US$ 1 bilhão não foi contestada. As propostas em relação ao financiamento do Bird devem ser encaminhadas em breve à Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex).

Na reunião com o ministro Mantega, Aod Cunha deve tratar de pleitos do Estado junto à União, além das negociações junto ao Banco Mundial em relação ao programa de reestruturação da dívida.

Também nesta terça-feira, Aod Cunha participou de reunião com outros secretários estaduais de Fazenda e com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, sobre a convalidação de benefícios fiscais no âmbito da reforma tributária.

Pelos cálculos da Secretaria da Fazenda, a limitação da parcela da dívida extralimite a 2% da RLR representaria uma redução de R$ 600 milhões em pagamentos da dívida até 2013, em valores de 2006. Da dívida extralimite, fazem parte todos os contratos que não foram objeto de negociação com a União em 1998 (dívida intralimite), entre os quais contratos internacionais, o Proes e a dívida mobiliária.

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda