Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Receita vistoria obras de posto de Aratiba

Receita vistoria obras de posto de Aratiba

O diretor adjunto da Receita Estadual, Claudionor Barbosa, o chefe da Divisão de Fiscalização, Mario Wunderlich dos Santos, e o Delegado do Trânsito de Mercadorias, Rogério Thudium, visitaram nesta quinta-feira as obras do posto estratégico de Aratiba, que está sendo construído em parceria com a prefeitura.
 O posto está localizado no km 21 da RS-420, às margens da barragem de Itá. Durante a visita, a equipe da Secretaria da Fazenda foi recebida pelo vice-prefeito izelson zim e pelo secretário de Indústria e Comércio Vander Morgan.
 O diretor adjunto da Receita destacou a importância da parceria com os municípios para ampliar o combate à sonegação. Segundo ele, “em um momento que o Estado tem dificuldades para investir, temos que achar soluções alternativas e conjuntas para realizar as melhorias necessárias nas ações de combate à sonegação. A parceria com os municípios é a principal delas, já que a sonegação prejudica todos, Estados, municípios e cidadãos”.
 O vice-prefeito afirmou que a presença da Secretaria da Fazenda, com técnicos fazendo uso de dois motor-home, já inibiu a entrada de produtos irregulares pela ponte construída sobre a barragem. De acordo com o delegado Rogério Thudium, a construção de uma estrutura em Aratiba criou a percepção de risco que afastou as cargas ilegais. Segundo informações do chefe da Divisão de Fiscalização, na região detectaram-se tentativas de entrada de cargas irregulares, principalmente de álcool, pela ponte, travessia que antes era feita por meio de balsas.