Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Parceria entre Secretaria da Fazenda e Ministério Público resulta em mais uma prisão
RSS
Notícias
Publicação:

Parceria entre Secretaria da Fazenda e Ministério Público resulta em mais uma prisão

A partir de ação conjunta entre a Secretaria da Fazenda e o Ministério Público Estadual, na manhã desta segunda-feira (10), foi realizada a prisão preventiva de empresário do Vale do Sinos, que se encontrava foragido há mais de dois meses. O MP abriu dois processos criminais contra o empresário, um por crime fiscal e outro por adulteração de combustível.
A Receita Estadual detectou no ano passado sonegação de R$ 2,5 milhões em empresa do setor de solventes e componentes para vernizes e tintas. A autuação foi decorrente da parceria entre a Secretaria da Fazenda e o Ministério Público Estadual, que investigava a empresa por revender combustível adulterado e encontrou indícios de sonegação. A Receita Estadual autuou a empresa por efetuar vendas sem a emissão de nota fiscal.
De acordo com o diretor da Receita Estadual, Júlio César Grazziotin, apenas em 2007 foram entregues 273 autos de lançamentos com indícios de sonegação no valor de R$ 437,2 milhões para serem investigados pela Promotoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária.  “Ao mesmo tempo em que enviamos ao Ministério Público indícios para serem investigados, o MP também nos dá subsídios para auditorias, como no caso desta empresa do Vale do Sinos”, afirmou Grazziotin. 
 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda