Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Aod Cunha viaja a Brasília nesta segunda
RSS
Notícias
Publicação:

Aod Cunha viaja a Brasília nesta segunda

O secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, viaja nesta segunda-feira a Brasília, onde terá audiência com o Secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. Antes de embarcar, no final da tarde desta segunda-feira, o secretário disse estar otimista, já que o pleito está tendo um bom andamento junto às autoridades federais. O financiamento foi confirmado por parte do Banco Mundial em reuniões realizadas na semana passada em Washington.
Nesta terça-feira, deve ser realizada reunião da Comissão e Financiamentos Externos (Cofiex) para avaliar o financiamento do Estado junto ao Banco Mundial. A aprovação da Cofiex é o primeiro passo de uma série de autorizações junto a autoridades federais para que o Rio Grande do Sul possa acessar recursos de US$ 1 bilhão do Banco Mundial. Posteriormente, a avaliação é feita, também, pela Secretaria dos Assuntos Internacionais (Seain) e pelo Senado Federal, instância final no processo de financiamento. A COFIEX é um órgão colegiado ligado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que avalia os pedidos de financiamentos externos em projetos ou programas federais, estaduais e municipais.
Além do Programa de Reestruturação da Dívida, o secretário também deve dar início a análises que conduzirão à constituição do Fundo Garantidor das PPPs. Da articulação para atração de investimentos por meio das Parcerias Público-Privadas, fazem parte as Secretarias do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, da Infra-estrutura e Logística, Fazenda, do Planejamento e Gestão, além da Procuradoria-Geral do Estado. O secretário Aod Cunha deve buscar um desenho financeiro para o Fundo Garantidor das PPS.


Fazenda recebe especialista do Bird

Nesta segunda-feira, a Secretaria da Fazenda recebeu a visita de um especialista do Banco Mundial em orçamento e gestão financeira. Até a próxima quinta-feira, o técnico avaliará os processos do Estado na área. A visita é preparatória para o Programa de Reestruturação, que deve ter uma missão final do Bird no Estado em meados de janeiro.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda