Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Programa A Nota é Minha realiza primeiro sorteio do ano

Programa A Nota é Minha realiza primeiro sorteio do ano

O programa A Nota é Minha realiza na próxima sexta-feira (6), às 10h, o primeiro sorteio de 2008, na sede da Lotergs, em Porto Alegre. Os consumidores que possuem cartelas da série 014 estarão concorrendo a 110 prêmios.

Este é o segundo sorteio do A Nota é Minha depois das modificações implementadas pela governadora Yeda Crusius. O atual governo ampliou de 30 para 110 o número de prêmios, para que mais pessoas sejam contempladas.

Com as readequações, o programa é hoje um dos instrumentos para melhoria da arrecadação estadual e conscientização sobre a necessidade de exigir a nota fiscal.

A coordenadora do programa, Dalti Proszek, enfatiza que as comunidades participam cada vez mais, porque, além de favorecer o Estado exigindo o documento fiscal, elas são beneficiadas com recursos provenientes do próprio programa. “No ano passado, visitamos todo o Estado, entregando prêmios em cada Corede. É impressionante o número de obras que estão sendo realizadas com recursos do A Nota é Minha, em hospitais, escolas e entidades assistenciais”, afirma Dauti, acrescentando que no último trimestre foram entregues mais de 180 prêmios.

De acordo com a coordenadora operacional da Secretaria da Fazenda, Mara Elisa Blume, em 2007 foram distribuídos R$ 3,3 milhões por trimestre às áreas de Educação, Saúde e Justiça e Desenvolvimento Social, valor que está previsto também para 2008. A sede da Lotergs fica na Rua dos Andradas, 857.