Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Aod Cunha e Busatto debatem os rumos do ajuste fiscal

Aod Cunha e Busatto debatem os rumos do ajuste fiscal

O secretário da Fazenda, Aod Cunha em reunião com o chefe da Casa Civil, Cézar Busatto
Economistas e servidores de carreira da Secretaria da Fazenda, o chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, e o secretário Aod Cunha de Moraes Junior tiveram um primeiro encontro oficial nesta terça-feira (19) ao meio-dia. Em comum, ambos também têm a certeza de que o ajuste das contas públicas é o único caminho para que o Estado tenha um desenvolvimento mais harmônico a partir da retomada dos investimentos. Com a chegada de Busatto, que ocupou o posto de secretário da Fazenda no governo Antônio Britto, os dois acreditam que será possível somar esforços pelo equilíbrio das contas.

Para Busatto, o principal objetivo da visita foi demonstrar apoio às ações conduzidas pela Fazenda. "Estar aqui tem um duplo significado pessoal para mim, pelo retorno à Secretaria da Fazenda e pela admiração que tenho pelo trabalho do secretário Aod. Sou solidário a ele porque acredito nas convicções que estão por trás desse projeto. Vou trabalhar em favor da construção das bases políticas necessárias para que possamos reverter esse quadro de dificuldades".

Na avaliação do secretário Aod Cunha, o reforço de Busatto vai auxiliar o governo em todos os eixos voltados ao desenvolvimento e à modernização da gestão pública, mas terá papel fundamental no ajuste fiscal. "Com sua experiência e a sabedoria de quem já coordenou um projeto como o Pacto Pelo Rio Grande, o Busatto vai auxiliar na articulação das forças políticas gaúchas e na sensibilização da sociedade de que são os gaúchos os maiores beneficiários desse esforço", disse Aod Cunha.

Para os secretários, a promoção do ajuste fiscal segue como prioridade do governo. Aod Cunha afirmou que, apesar dos bons resultados obtidos no ano de 2007, ainda há muitas dificuldades a serem superadas. No ano passado, o Estado registrou o maior superávit primário desde 1971, com R$ 954 milhões. Apesar desse avanço, as dificuldades estruturais permanecem como grande desafio.

"Tenho certeza de que a experiência do secretário Busatto somará pontos na relação do governo com os demais poderes e também reforçará o comprometimento com a promoção do ajuste fiscal. Já fizemos muito em 2007, mas há, ainda, muito a ser feito. Contar com parceria do secretário Busatto nesse desafio significa a possibilidade de resultados ainda mais positivos", finalizou Aod Cunha.