Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Aod Cunha discute reforma tributária com Rigotto e Appy em Brasília
RSS
Notícias
Publicação:

Aod Cunha discute reforma tributária com Rigotto e Appy em Brasília

O secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, afirmou nesta quarta-feira (5), em Brasília, que a reforma tributária é absolutamente necessária e fundamental para o crescimento do país, ao destacar o apoio do Rio Grande do Sul às medidas. O secretário está em Brasília participando do seminário reforma tributária e federalismo fiscal, que se encerra nesta quinta.
Na tarde desta quarta-feira, Aod Cunha manteve encontros com o ex-governador Germano Rigotto, que coordena o grupo de reforma tributária do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, com o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e com os senadores do PSDB Sérgio Guerra e Tasso Jereissati.   O secretário também manteve contatos com deputados gaúchos no Congresso Nacional.
O secretário disse ser natural que em processos tão relevantes como este haja a necessidade de debates aprofundados, que, segundo ele, devem ser conduzidos com calma. Entre os pontos que devem ser melhor analisados pelos Estados, o secretário destacou a distribuição prevista para os recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional. A proposta prevê que 95% dos recursos do Fundo sejam destinados para os Estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste e apenas 5% para os do Sul e Sudeste. “Esse parece ser um ponto que precisa ser aprofundado na análise dos Estados e por isso encontros como esse são fundamentais para a melhoria da proposta.” O projeto de reforma tributária do governo federal prevê a criação do Fundo para compensar os Estados mais pobres pelo fim da guerra fiscal.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda