Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Operação Arroz da Secretaria da Fazenda começa nesta segunda-feira
RSS
Notícias
Publicação:

Operação Arroz da Secretaria da Fazenda começa nesta segunda-feira

Receita Estadual verifica recolhimento de ICMS do transporte até a secagem do cereal

   A Receita Estadual, através da Delegacia de Trânsito de Mercadorias, inicia nesta segunda-feira (24) a Operação Arroz 2008 em todo o Rio Grande do Sul. O objetivo é verificar a correta aplicação da legislação tributária do ICMS, desde o transporte do arroz em casca recém colhido nas lavouras até os locais de secagem e armazenamento do cereal. A operação estende-se até o dia 3 de maio.
   O diretor da Receita Estadual, Júlio César Grazziotin, destaca a importância da Operação Arroz, já que a cadeia do cereal é responsável por aproximadamente 2% da arrecadação do ICMS do Estado nos últimos anos. Grazziotin enfatiza o caráter preventivo da operação, explicando que a Receita Estadual procura orientar as prefeituras e os produtores sobre o correto recolhimento do imposto.
   No ano passado, foram fiscalizadas 52 mil toneladas de arroz. Durante a operação, foram feitas 456 autuações, que resultaram em R$ 1,2 milhão, somados ICMS e multas. Desse total, 104 autuações e R$ 170,5 mil se referem ao arroz, e as demais, a outras mercadorias que também foram objeto de fiscalização. Foram abordados 9.508 veículos e as 2.140 notas fiscais retidas relativas ao arroz poderão servir para futuras verificações.
Participarão desta edição da Operação Arroz 10 Agentes Fiscais do Tesouro do Estado e 60 Técnicos do Tesouro do Estado. Os servidores fazendários atuarão nas regiões Fronteira Oeste, Campanha, Central, Sul, Centro-Sul e no Litoral, principais áreas produtoras do cereal no Rio Grande do Sul.

O que: Operação Arroz
Quando: de 24 de março a 3 de maio
Onde: Fronteira Oeste, Campanha, Região Central, Sul, Centro-Sul e Litoral

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda