Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Fazenda participa de evento sobre Nota Fiscal Eletrônica na Fiergs
RSS
Notícias
Publicação:

Fazenda participa de evento sobre Nota Fiscal Eletrônica na Fiergs

   A Secretaria da Fazenda participou na última terça-feira (8) de evento promovido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) sobre a Nota Fiscal Eletrônica. Os representantes da Secretaria, Newton Berford Guaraná e Geraldo Scheibler, membros da equipe do Projeto da Nota Fiscal Eletrônica da Receita Estadual, palestraram sobre o tema Nota Fiscal Eletrônica: Operacionalização, Impactos e Benefícios no Cotidiano das Empresas. 
   Na palestra, Guaraná e Scheibler salientaram a evolução do projeto NF-e, seus principais benefícios e impactos para a sociedade. Também foram abordadas questões relativas à Certificação Digital e à obrigatoriedade de adoção da NF-e para os setores de cigarros e combustíveis líquidos, a partir de abril, e para os segmentos automotivo, de bebidas alcoólicas e refrigerantes, medicamentos, cimento, frigorífico, de aços semi-acabados e laminados e fornecedores de energia elétrica, a partir de setembro.
   O interesse do público pela palestra levou a Fiergs a propor a realização do evento no Interior. O convite foi feito informalmente à Secretaria da Fazenda, ainda sem previsão de datas.
   “Realizar uma ampla  divulgação sobre as significativas mudanças que estão ocorrendo  no processo de emissão e gestão das informações fiscais, com a modernização e aprimoramento do sistema tributário gaúcho e nacional, é mais que um objetivo da Secretaria da Fazenda é um dever diante de cada contribuinte” afirmou Scheibler.
   O novo modelo de documento fiscal eletrônico substitui a atual emissão do documento fiscal em papel. Trazendo agilidade as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Permitindo ao Fisco o acompanhamento em tempo real de cada operação comercial.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda