Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Aod Cunha debate reforma tributária com bancada federal gaúcha
RSS
Notícias
Publicação:

Aod Cunha debate reforma tributária com bancada federal gaúcha

Encontro para debate reforma tributária em Brasília
O secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (8) com a bancada federal gaúcha para debater as conseqüências para o Estado da proposta de reforma tributária do governo federal em tramitação no Congresso. O secretário afirmou que um tema desta importância para o país pode enfrentar dificuldades para ser debatido com a profundidade necessária em um ano eleitoral.
Uma das principais preocupações de Aod Cunha em relação à proposta do governo federal é com a constituição de um sistema que permita a compensação pelas perdas com exportações. “Precisamos estar atentos para possíveis perdas. Essas compensações não existem mais no projeto.”
O secretário também destacou que a mudança da cobrança do imposto da origem para o destino é consenso entre os secretários estaduais de Fazenda, mas há uma discussão sobre as perdas decorrentes dessa alteração. 
Em Brasília desde quarta-feira onde reuniu-se com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, e técnicos da STN, Aod Cunha avalia que as sinalizações por parte do Tesouro e da Procuradoria da Fazenda Nacional em relação a pontos do contrato junto ao BIRD que ainda estão pendentes de consenso são positivas. “Há um reconhecimento por parte da STN e da Procuradoria da Fazenda Nacional de que o Rio Grande do Sul cumpriu todas as metas fiscais em 2007, tendo inclusive alcançado um superávit primário maior do que o exigido.” 
O secretário também manteve reuniões nesta quinta-feira com técnicos do Banco Mundial para a revisão de pontos do contrato que propõe um empréstimo de US$ 1 bilhão que seria usado para o pagamento da dívida extralimite do Estado.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda