Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Aod Cunha encontra-se com diretor do Bird para o Brasil e secretário do Tesouro

Aod Cunha encontra-se com diretor do Bird para o Brasil e secretário do Tesouro

O secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, estará em Brasília pela terceira semana consecutiva para tratar do programa de reestruturação da dívida extralimite. Aod Cunha reúne-se às 19h desta terça-feira (13) com o diretor do Banco Mundial para o Brasil, John Briscoe, e com o titular da Secretaria do Tesouro Nacional, Arno Augustin.
Na pauta do encontro, os pontos que faltam ser acertados sobre o contrato relativo a empréstimo de US$ 1 bilhão que o Rio Grande do Sul pretende obter junto ao Bird.

Secretário fala sobre Reforma Tributária na Câmara

Ainda nesta terça-feira, a partir das 14h30min, o secretário Aod Cunha participa de audiência pública sobre reforma tributária, promovida pela Comissão Especial de Reforma Tributária da Câmara dos Deputados. A convite do presidente da Comissão, deputado Antônio Palocci, Aod Cunha falará sobre o tema ao lado dos secretários de Fazenda de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia.
A audiência será realizada no plenário 14, localizado no Anexo II da Câmara dos Deputados.
Na última quinta-feira, o secretário reuniu-se com a bancada federal gaúcha para debater as conseqüências para o Estado da proposta de reforma tributária do governo federal em tramitação no Congresso. Uma das principais preocupações manifestadas por Aod Cunha está relacionada à compensação das perdas com as exportações. De acordo com o secretário, o Rio Grande do Sul precisa estar atento para possíveis perdas, pois a compensação por exportações não está prevista no projeto. Outro ponto destacado por Aod Cunha é a discussão sobre as perdas para os Estados decorrentes da mudança da tributação da origem para o destino.