Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Governadora anuncia publicação do edital de venda da área da Corlac
RSS
Notícias
Publicação:

Governadora anuncia publicação do edital de venda da área da Corlac

Governadora anuncia publicação

do edital de venda da área da Corlac

 

Será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (27) o edital para venda da área da extinta Corlac. O anúncio foi feito pela governadora Yeda Crusius e pelo secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães, na segunda-feira (24), depois de reunião no Palácio Piratini.

O terreno, de aproximadamente 10 mil metros quadrados, está localizado em zona nobre de Porto Alegre, junto à 3ª Perimetral. Após a publicação do edital, em um período de 45 dias, ocorrerá a fase de habilitação dos interessados na compra do imóvel. Posteriormente, será feita a abertura das propostas.

A governadora comemora o resultado de um longo trabalho realizado pela Secretaria da Administração, por meio do Patrimônio do Estado, para viabilizar a utilização da área. "Depois de vencermos diversos gravames, estamos colocando à disposição o que há tanto tempo está depreciado, para ser apreciado. É uma satisfação oportunizar a valorização daquela área tão nobre da cidade. Quem ganha, mais uma vez, é a comunidade", diz Yeda, que visitou o local no último dia 4 de agosto.

Elói Guimarães explica que a venda do imóvel se dará por concorrência e que, pelo seu porte comercial, deve ser adquirido por um valor acima do avaliado previamente. "A nossa avaliação inicial, de R$ 13 milhões e 500 mil reais, é técnica. Mas por se tratar de uma área muito bem localizada, o terreno deve ser adquirido por um valor maior, pela grande quantidade de investidores que devem se interessar por esta alienação", observa.

O secretário também classifica como um ganho para todo o Estado a superação das dificuldades que impediam, há mais de uma década, a destinação do imóvel: "A população será beneficiada duplamente por este desentrave. O governo reverterá o valor da venda em políticas públicas que beneficiem de forma geral os cidadãos. E a comunidade da Capital, principalmente a que reside nas proximidades daquela área, terá seu bairro valorizado e mais seguro com a instalação de um empreendimento de grande porte".

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda