Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Posto da Fazenda em Goio-en detecta terceira carga de contrabando
RSS
Notícias
Publicação:

Posto da Fazenda em Goio-en detecta terceira carga de contrabando

Posto da Fazenda em Goio-en detecta

terceira carga de contrabando 

       

Na última quinta-feira (1º), servidores da Secretaria da Fazenda no Posto Fiscal de Goio-en, localizado em Nonoai, na divisa com Santa Catarina, realizaram a terceira apreensão de contrabando de cigarros provenientes do Paraguai nesta semana. Por volta das 18h a equipe do Posto aprendeu uma carreta com carga de milho com mais de 150 mil carteiras de cigarros. O motorista foi preso em flagrante e conduzido a Passo Fundo. A carga foi repassada para a Receita Federal de Passo Fundo, que detém a competência de seguir o processo em casos de contrabando.  Na manhã do mesmo dia a equipe encaminhou uma carreta proveniente de Cascavel (PR), que pela nota fiscal também transportava mais de 25 mil quilos de milho destinado à empresa localizada em Arroio do Meio, para pesagem e conferimento de carga. Porém, o motorista abandonou a carga em uma curva próxima ao Posto e fugiu. Junto à carga foram encontradas cerca de 320 caixas de cigarros. A carga irregular continha aproximadamente 160 mil carteiras de cigarros com um valor de mercado em torno de R$ 240 mil.

Na última terça-feira (29) haviam sido apreendidas em um ônibus que saiu de Cascavel (PR) com destino a Venâncio Aires mil pacotes de cigarros contrabandeados com um total de 10 mil carteiras do produto. A mercadoria estava em posse de um menor de idade que foi encaminhado à Polícia Civil de Nonoai. No mês de agosto outras 10 mil carteiras de cigarros do Paraguai foram apreendidas em ônibus que fazia a linha Cascavel (PR)/Cruz Alta.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda