Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Decreto proporciona mais competitividade a indústrias de biodiesel e outros combustíveis do Estado
RSS
Notícias
Publicação:

Decreto proporciona mais competitividade a indústrias de biodiesel e outros combustíveis do Estado


Decreto proporciona mais competitividade a indústrias
de biodiesel e outros combustíveis do Estado

 

           

            A governadora Yeda Crusius assinou, nesta quinta-feira (4), decreto ampliando o diferimento do pagamento do ICMS incidente na saída de máquinas e equipamentos industriais, peças e componentes de estabelecimentos industriais produtores de biodiesel, álcool neutro e álcool combustível no Estado. A medida estende o benefício para as empresas contratadas sob a modalidade de Engineering, Procurement and Construction (EPC). 

            A proposta atende à demanda de empresas produtoras de biodiesel e de álcool, que se encontram em processo de expansão de seus parques industriais, por intermédio de EPCs. Os benefícios são extensivos, também, a outras empresas do setor que possuam acordos de construção ou ampliação de unidades industriais no Estado por intermédio de EPCs.

            A medida vai permitir que as indústrias do setor, que se encontram em fase de instalação no Rio Grande do Sul, organizem seus investimentos, chegando ao mercado de forma mais competitiva. "Trata-se de um ganho significativo para essas empresas, em termos de competitividade e força no mercado, com reflexos extremamente positivos na economia gaúcha", argumentou a governadora Yeda Crusius.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda