Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Inscrições abertas até 22 de abril: curso gratuito em Educação Fiscal e Cidadania tem alta procura e novidades
RSS
Notícias
Publicação:

Inscrições abertas até 22 de abril: curso gratuito em Educação Fiscal e Cidadania tem alta procura e novidades

-
- - Foto: Divulgação/Sefaz-Receita Estadual

Com início previsto para 29 de abril, a 14ª edição do Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania está com inscrições abertas até o dia 22 deste mês. A procura tem superado as expectativas, reforçando o alerta para que os interessados garantam sua vaga o quanto antes. A capacitação é gratuita, totalmente on-line e reconhecida como referência nacional na formação de multiplicadores em Educação Fiscal e Cidadania.

Nesta edição, o curso traz atualizações importantes tanto na grade curricular quanto no corpo docente. Com um formato mais dinâmico e flexível, a programação inclui 12 aulas assíncronas (gravadas) e 6 encontros síncronos (ao vivo), totalizando 60 horas de carga horária. As atividades serão realizadas entre abril e outubro.

A aula magna de abertura será transmitida ao vivo no dia 29 de abril, às 19h, com a participação do professor Francisco Mata Machado Tavares (UFG), que ministrará a palestra “Tributação, Justiça Fiscal e Crise Ambiental: desafios”. Tavares é coordenador do Observatório Brasileiro do Sistema Tributário e um dos principais nomes do país no debate sobre justiça fiscal.

Entre as novidades deste ano está a entrada de seis novos docentes, ampliando a diversidade e atualidade dos temas abordados. O corpo docente reúne especialistas das três esferas de governo e educadores com ampla experiência em programas de educação fiscal. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma EAD da Receita Estadual (RE), enquanto os encontros ao vivo ocorrerão pelo Zoom do Instituto Justiça Fiscal (IJF).

O curso é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Receita Estadual do RS, Receita Federal do Brasil (10ª Região Fiscal), Prefeitura de Porto Alegre e IJF — uma rede comprometida com a promoção da cidadania e da justiça fiscal.

Além da formação, servidores municipais que participarem do curso poderão somar até 3 pontos na Ação 1.02 do Programa de Integração Tributária (PIT), mediante apresentação do certificado na prestação de contas do município.

As inscrições seguem até 22 de abril. Para saber mais e garantir sua vaga, acesse o site da Educação Fiscal ou consulte diretamente o folder com a programação completa, disciplinas e professores desta edição.

 

Texto: Ascom Sefaz/ Receita Estadual

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda