Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Com central telefônica danificada pelas enchentes, Sefaz passa a atender ao público por chamadas via internet
RSS
Notícias
Publicação:

Com central telefônica danificada pelas enchentes, Sefaz passa a atender ao público por chamadas via internet

-
- - Foto: Arte: Ascom Sefaz

Ferramenta pode ser acessada por meio do botão "Fale Conosco" do site da secretaria

 

A Sefaz passou a disponibilizar em seu site uma ferramenta para realizar o atendimento ao público por meio de chamadas de voz ou vídeo. A solução de comunicação, baseada em VoIP (Voice over Internet Protocol), substituirá temporariamente o serviço da central telefônica da Sefaz, danificado pelas enchentes de maio.

Desde o incidente, a Sefaz vinha utilizando uma mensagem gravada para direcionar os cidadãos aos canais de contingência. Agora, a equipe de telefonia foi treinada para esclarecer dúvidas pelo "Fale Conosco" do site Sefaz.

Para fazer contato, basta clicar em “Ligue para a Sefaz”, conforme demonstrado na figura abaixo:

 

 

 

Após, é preciso selecionar a área que deseja acionar:

 

 

E, por fim, indicar o método do contato:

 

Canais da Receita Estadual

A Sefaz reforça que os tradicionais canais de atendimento aos contribuintes já voltaram à normalidade:

  • As solicitações de serviços estão sendo recebidas pelo Portal e-Cac e pelo Portal Pessoa Física, acessíveis no Portal de Atendimento da Receita.
  • Dúvidas estão sendo esclarecidas por meio do Fale Conosco (Plantão Fiscal Virtual), também disponível no Portal de Atendimento.
  • Informações e orientações gerais podem ser obtidas ainda pelo telefone 0800 541 2323.
  • As unidades físicas (exceto Porto Alegre) já estão abertas, das 13h30 às 17h, para efetuar atendimentos agendados, conforme carta de serviços.

 

Texto: Ascom Sefaz

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda