Resultado da busca
Parâmetros da busca: Palavra-chave = mei, Área = Todos, Perfil = Todos.
Solução para centralizar e unificar vínculos com municípios foi construída pela Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage)
Leia maisNova gestão da Cage inicia ciclo de reuniões com gestores da Administração Estadual
Leia maisDe acordo com balanço preliminar da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), 55% dos motoristas gaúchos quitaram ou pagaram a segunda parcela do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) até o final de fevereiro. Ao longo do mês passado, 168 mil contribuintes optaram pela antecipação e quitaram o tributo com desconto mínimo de 6%.
Leia maisDe acordo com levantamento da Secretaria da Fazenda (Sefaz) divulgado nesta quarta-feira (1º/3), mais de 192 mil beneficiários do Devolve ICMS ainda não retiraram o Cartão Cidadão no Rio Grande do Sul. O número equivale a 31% dos titulares ativos, a maior parte deles moradores de Porto Alegre.
Leia maisTerça-feira (28/2) é o último dia para antecipar o pagamento do IPVA 2023 com descontos que podem chegar a 24,80%. Em fevereiro, o governo estadual oferece ao motorista uma redução de 6% pela antecipação. Soma-se a isso os descontos de Bom Motorista (de até 15% para três anos sem infração de trânsito) e Bom Cidadão (de até 5% para quem possuir 150 ou mais notas fiscais com CPF emitidas no período de 1º/11/2021 e 30/10/22).
Leia maisEncerra-se no domingo (26/2) o prazo de resgate dos prêmios distribuídos no sorteio mensal nº 122, realizado em novembro do ano passado. Conforme apuração da Receita Estadual, são 104 pessoas com valores disponíveis para retirada no site ou no aplicativo do programa. No total, os consumidores contemplados acumulam R$ 60 mil em prêmios pendentes de resgate.
Leia maisO governador Eduardo Leite se reuniu com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quarta-feira (8/2) para discutir assuntos de interesse do Estado no que diz respeito à arrecadação de impostos. Ao lado de outros governadores, que compartilham as mesmas demandas, Leite participou de audiências com os ministros André Mendonça, Kassio Nunes Marques e Luiz Fux.
Leia maisO balanço preliminar da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) mostra que 52% dos motoristas gaúchos quitaram ou parcelaram o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) até o final de janeiro.
Leia maisA Receita Estadual concluiu em janeiro mais uma rodada de lives do Diálogos Setoriais. Desta vez, a indústria gaúcha ocupou o centro das análises econômico-tributárias. Em uma série de encontros virtuais, com participação de representantes do setor privado, foram apresentados os indicadores gerais da atividade industrial e o desempenho do chamado “Grupo 1” do segmento produtivo, composto pelo setor de Aves, Arroz, Bebidas, Bovinos, Insumos Agropecuários, Leite, Suínos e Trigo.
Leia maisO Rio Grande do Sul alcançou um superávit orçamentário de R$ 3,3 bilhões em 2022. O valor foi revelado pelo governador Eduardo Leite e pela secretária da Fazenda, Pricilla Maria Santana, nesta terça-feira (31/1), no Palácio Piratini, quando ambos apresentaram os principais dados fiscais do Estado relativos ao ano passado.
Leia mais