Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Nova rodada do Diálogos Setoriais analisa desempenho da indústria gaúcha na arrancada de 2023
RSS
Notícias
Publicação:

Nova rodada do Diálogos Setoriais analisa desempenho da indústria gaúcha na arrancada de 2023

-
- - Foto: Ascom Sefaz

Lives são abertas ao público e serão transmitidas pelo canal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) no YouTube

A partir da próxima segunda-feira (24/1), a Receita Estadual promoverá mais uma rodada de lives do Diálogos Setoriais. Com transmissão aberta ao público, pelo canal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) no YouTube, serão analisados indicadores econômicos exclusivos do setor industrial e mais quatro segmentos produtivos – o mês de referência dos dados será fevereiro de 2023. Os encontros virtuais reunirão representantes do governo estadual e do setor privado.

Na segunda-feira, a partir das 9h, a live de abertura terá como foco o desempenho da indústria gaúcha. Na sexta-feira (28/4), também às 9h, a cadeia do trigo será objeto de análise. Por fim, no início de maio, serão apresentados os dados dos segmentos bovino e leiteiro.

Nas lives, serão analisados diversos recortes dos indicadores de volume de vendas e compras de cada segmento econômico. Dados exclusivos, como o valor adicionado dos setores e o marketshare dos produtos de cada segmento, também serão discutidos nos encontros. O levantamento elaborado pela Receita Estadual é retirado do arcabouço de informações das notas fiscais eletrônicas, documentos que captam o fluxo de circulação e comercialização da economia gaúcha.

O Diálogos Setoriais integra o programa Desenvolve RS, cujo objetivo é fortalecer e ampliar o diálogo do Fisco com os representantes do setor produtivo gaúcho. O programa é composto por uma série de iniciativas, entre elas a publicação periódica do Informativo RS360, que apresenta análises econômico-tributárias sobre a performance dos segmentos econômicos – as mesmas que são abordadas nas lives.

Para o auditor fiscal, a divulgação dos indicadores econômicos serve como mais uma fonte qualificada de informações para a sociedade e se encaixa no compromisso da Receita Estadual de ampliar os canais de diálogo com os agentes econômicos do Estado.

“Informação é competitividade. Por isso, o conhecimento da realidade econômico-tributária de forma global e de cada setor analisado oferece dados qualificados para tomadas de decisões, seja no âmbito público ou privado. Todas as informações são cuidadosamente selecionadas, garantindo o sigilo fiscal das empresas”, explica Giovani Padilha, subsecretário adjunto da Receita Estadual e coordenador do Desenvolve RS.


Datas e horários das lives

Setor: Indústria
24/4 (segunda-feira), 9h 

Setor: Trigo
28/4 (sexta-feira), 9h 

Setor: Bovinos
3/5 (quarta-feira), 9h

Setor: Leite
4/5 (quarta-feira), 9h

Setor: Arroz
5/5 (sexta-feira), 9h

 

Texto: Ascom Sefaz/Receita Estadual

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda