Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Bins empossado como novo secretário da Fazenda
RSS
Notícias
Publicação:

Bins empossado como novo secretário da Fazenda

Palco, novo secretário assinando o termo de posse
Bins tem 32 anos de atuação junto à Secretraria da Fazenda - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Com 32 anos de atividade na Secretaria da Fazenda, o auditor-fiscal Luiz Antônio Bins assumiu o comando da Pasta, nesta quarta-feira (11), com o desafio de prosseguir em busca do equilíbrio financeiro do Estado. Ao ser empossado no cargo pelo governador José Ivo Sartori, Bins recebeu como meta prioritária o desfecho em torno da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), processo em tratativas finais com o governo federal e que permitirá a carência de três anos no pagamento da dívida com a União.

O ato foi realizado na Casa da Música da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. Ao todo, foram dez mudanças no primeiro escalão do governo em substituição dos titulares que se desvincularam dos cargos para concorrer nas eleições de outubro. Bins substitui Giovani Feltes, que reassumiu seu mandato como deputado federal.

Sartori ressaltou que os desafios não podem acabar e que as novas ideias e propostas serão fundamentais nesse processo. “Ainda temos muito a fazer. E reafirmo: seguimos determinados a promover mais e novas mudanças positivas no Estado. Todos nós queremos um Estado mais eficiente, e isso só será possível se tivermos coragem, atitude, e união para encarar os desafios que estão pela frente”, reiterou.

 

Currículo

Bins é graduado em Administração Pública e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do RS (UFRGS), assim como em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Porto Alegre.  É especialista em Integração Econômica e Direito Internacional Fiscal pela Universidade Técnica de Lisboa e em Direito Tributário, pela UFRGS.

Desde o início do atual governo atuava como secretário-adjunto da Fazenda, onde já passou por diversos setores. Já exerceu as chefias das divisões de Consultoria Tributária, de Normativo e Contencioso Fiscal e de Estudos Econômico-Tributários da Receita Estadual. No período 2003-2006, foi diretor da Receita Estadual.

A transmissão do cargo está marcada para a próxima sexta-feira (13), em cerimônia que iniciará às 10 horas, no saguão principal do prédio-sede da Fazenda (avenida Mauá, 1155 (1º andar), Centro Histórico.

Comentários
Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda