Resultado da busca
Parâmetros da busca: Palavra-chave = cage, Área = Todos, Perfil = Todos.
O secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, manteve audiência com o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, oportunidade em que agradeceu a colaboração da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) nas ações mais importantes desenvolvidos na atual gestão. “Nos últimos quatro anos, avançamos como poucas vezes no entrosamento entre as duas instituições em defesa do interesse do Estado e da sociedade gaúcha”, destacou Bins.
Leia maisUm encontro entre o secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e o economista Marco Aurélio Santos Cardoso, na manhã desta terça-feira (4), deu início ao processo de transição na pasta responsável pela gestão das finanças do Estado. Para inteira-se da realidade que encontrará a partir do dia 1º de janeiro, o futuro secretário indicado pelo governador eleito, Eduardo Leite, participou de uma extensa agenda de reuniões ao longo do dia.
Leia maisFeltes passa a integrar a galeria dos Ex-Secretários da Fazenda do Rio Grande do Sul. O ato contou com a presença do vice-governador José Paulo Cairoli, que destacou a contribuição do ex-secretário ao atual governo.
Leia maisPrincipal ponto para controle sobre a entrada e saída de mercadorias do estado, o Posto Fiscal de Torres passou por uma completa remodelação de sua estrutura externa onde ocorre a conferência das cargas.
Leia maisO secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, recebeu nesta quinta-feira (4) o relatório de auditoria sobre o exercício de 2017 do Profisco-RS já aprovado pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A entrega do documento ocorreu nesta quinta-feira (4), quando o secretário recebeu em audiência o diretor-geral do TCE, Sandro Correia de Borba. Em fase final de execução, o Profisco-RS integra uma linha de crédito do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) que visa a contribuir para o fortalecimento da gestão fiscal, promover o alcance de metas fiscais sustentáveis e, desta forma, contribuir com o crescimento do estado.
Leia maisO governo do Estado pretende concluir, no máximo em duas semanas, uma nova versão do plano de adesão ao regime de Recuperação Fiscal (RRF). É o que ficou acertado nesta quinta-feira (17), em Brasília, após nova rodada de negociações do secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, com a equipe da STN (Secretaria do Tesouro Nacional). “A ideia é fazer os últimos ajustes da nossa proposta até o final”, indicou Bins, confirmando uma nova reunião para o dia 6 de junho que serviria para bater o martelo sobre as medidas de ajuste fiscal que o Estado está apresentando.
Leia maisO secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, colocou a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), plano do governo federal para socorrer os estados em dificuldades financeiras, como prioridade máxima para os próximos meses. “Nossa missão aqui na Fazenda é seguir trabalhando pelo equilíbrio fiscal do Estado, pois nosso sonho mais premente é ter recursos em caixa tanto para pagar em dia os salários dos servidores, como possibilitar uma melhor prestação de serviços á sociedade”, afirmou ele, durante a cerimônia de transmissão do cargo pelo ex-titular do cargo, deputado Giovani Feltes, ocorrida na manhã desta sexta- feira (13).
Leia maisEm ato realizado na manhã desta terça-feira (29), o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, deu posse a dois novos integrantes do Conselho Superior da Receita Estadual. Foram empossados os auditores-fiscais Luís Fernando Flores Crivelaro, que recentemente assumiu como subsecretário-adjunto da Receita Estadual, e Donato Luiz Hübner, neste caso respeitando a ordem de votação interna da própria categoria.
Leia maisResponsável pela condução das finanças estaduais no período entre 2011 e 2014, Odir Tonollier passa a integrar a galeria dos Ex-Secretários da Fazenda do Rio Grande do Sul, em ato realizado na tarde desta quarta-feira.
Leia maisPróximo de completar 24 anos de atividade na Secretaria da Fazenda, o auditor-fiscal Elói Astir Stertz é o novo subsecretário do Tesouro do Estado. Como órgão responsável pela gestão das finanças públicas, o Tesouro atua diretamente em temas como o controle das despesas, programas de qualidade do gasto, busca de novas fontes de financiamento e das discussões em torno da dívida com a União e organismos financeiros. Nos últimos três anos, Elói Stertz vinha atuando como subsecretário-adjunto responsável pela área financeira.
Leia mais