Resultado da busca
Parâmetros da busca: Palavra-chave = ie, Área = Todos, Perfil = Todos.
Proprietários de veículos do Rio Grande do Sul podem economizar com o pagamento antecipado do IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em janeiro, antes do vencimento por placas (que acontece durante o mês de abril). Quem realizar a quitação até 29 de janeiro tem desconto de 3% pela antecipação e pode garantir vantagens que chegam a 22,4%.
Leia maisRecuperar capacidade de financiamento do Estado é o principal legado da gestão, afirma Tonollier Secretário da Fazenda concedeu entrevista à Rádio Piratini - Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini - Download HD (1,35 MB) A recuperação da capacidade de financiamento do Estado é a principal ...
Leia maisSefaz disponibiliza download do Guia de Orientação ao Gestor Público O Guia de Orientação ao Gestor Público sobre o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), lançado pela Contadoria e Auditoria-geral (Cage) no dia 08 , já está disponível para download no site da Secretaria da Fazenda. A ...
Leia maisA Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, retoma nesta quarta-feira (29) as visitas orientativas e preventivas da quarta fase da Operação Varejo Legal, que prevê ações em 5 mil estabelecimentos localizados em 147 municípios do Rio Grande do Sul. Até o momento, cerca de 4,3 mil varejistas receberam as equipes. As visitas contam com a participação de 628 servidores.
Leia maisProprietários de veículos que ainda não realizaram o pagamento do IPVA 2025 podem obter economia quitando o tributo até sexta-feira (31/01) com descontos que podem chegar a 24,80%. Quem realizar o pagamento em cota única até 31 de janeiro tem desconto de 6% pela antecipação.
Leia maisPor meio do mecanismo de solidariedade, o Nota Fiscal Gaúcha (NFG) segue contribuindo com a manutenção de centenas de entidades sociais cuja atuação se tornou ainda mais relevante neste momento de reconstrução do Rio Grande do Sul. Foram concluídos, nesta terça-feira (3), os pagamentos referentes ao segundo e ao terceiro trimestres (etapas 79 e 80, respectivamente) para mais de 2 mil instituições indicadas pelos participantes do programa.
Leia maisCom o objetivo de subsidiar a elaboração e o aperfeiçoamento de políticas públicas, em especial as tributárias, e qualificar as estratégias e ações de distintos atores da iniciativa privada, a Receita Estadual (RE), lançou na tarde de terça-feira, 22/11, o DESENVOLVE RS, que faz parte das 30 iniciativas previstas na agenda Receita 2030.
Leia maisO Espaço Coworking vem para agregar os conceitos de compartilhamento e colaboração, impulsionando a modernização de nossa cultura organizacional e adequando a infraestrutura às diretrizes do mundo digital e globalizado.?
Leia maisLançado há dois anos pelo governo do Estado, o Receita 2030 é um plano composto por 30 iniciativas propostas pela Receita Estadual para modernizar a administração tributária gaúcha, todas já iniciadas. Os principais focos são promover a transformação digital do fisco, a simplificação extrema das obrigações dos contribuintes, a melhoria do ambiente de negócios, o desenvolvimento econômico e a otimização das receitas estaduais.
Leia maisAproximadamente 60 servidores membros de Grupos Setoriais de Custos (GSC) acompanharam live sobre o tema Relatório de Custos Anual, promovida, em 20 de janeiro, pela Divisão de Informações Estratégicas da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (DIE/Cage).
Leia mais